Google+ Followers

Google+ Followers

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015



Oficina de desenho
Casa da Cerca, Almada.
com orientação de Sara Simões.



Todos os primeiros sábados de cada mês a Casa da Cerca, em Almada, abre as suas portas e convida-nos desenhar no seu jardim, sob a orientação da Sara Simões, que simpáticamente nos recebe e sugere um tema base, que desta vez foi a descoberta dos sinais de primavera na natureza.



Ainda antes do inicio da sessão, enquanto esperávamos pela chegada de todos os participantes, comecei a desenhar esta cêpa, já podada e com alguns rebentos á espera da Primavera. 



Encontrei nestes ramos de freixo (fraxinus angustifolia) florido, os sinais de aproximação de Primavera que nos foi proposto procurar, pelo que decidi desenhá-los.





Estas flores são muito pequenas e para alguém mais distraído, poderão passar completamente despercebidas. 


   












Este foi um trabalho que deu imenso prazer realizar, não só pelo motivo representado mas também pela calma transmitida por aquele magnífico lugar. Aconselho a todos uma visita que certamente irão gostar.



No final ainda tive tempo para terminar o desenho da cêpa que colori com lápis de cores aguareláveis.






Aguardemos o próximo encontro que se adivinha ser já em plena floração deste magnifico jardim da Margem Sul com vista para Lisboa.



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



Outras coisas... de 2014, cartões de Natal, aguarelas em pequeno formato, .20x.10 em papel "Arches" 300gr.





































As Caras do Cacilheiro
21jan.2015








Cacilhas / Lisboa - 21jan.2015 - 13.38h.




Lisboa / Cacilhas - 21jan.2015 - 18.59h.




Sem me comprometer dou continuidade ás "Caras do Cacilheiro" que me dão muito prazer fazer enquanto atravesso o Tejo, mas penso que lhe vou mudar o nome, porque como me veio hoje à idéia começo a fazer uma analogia, vá-se lá saber porquê, com o "facebook": são caras (= face) e embora não estejam dentro de um livro elas estão dentro de um barco... "boat", logo acho que lhes vou chamar as "faceboat", numa tradução forçada.


26jan.2015, mais "caras do cacilheiro", ou seja: mais "faceboat", estas, feitas na última semana de Janeiro. Crio aqui uma nova etiqueta com o nome "Faceboat".





Então aí vão as FaceBoat:


Cacilhas / Lisboa - 26jan.2015 - 14.02h - "Sintrense", numa magnífica tarde de sol.





Lisboa / Cacilhas - 26jan.2015 - 19.14h - "Campolide". Na minha proxima ida ao barbeiro peço-lhe para me fazer este penteado.




28jan.2015, os dias continuam solheiros e bons para estas viagens.




Cacilhas / Lisboa - 28jan.2015 - 11.14h - "Setubalense". Sabe bem apanhar o sol mesmo sendo filtrado pelo vidro da janela. 





Lisboa / Cacilhas - 28jan.2015 - 18.39h - "Campolide". De regresso a casa.