Google+ Followers

Google+ Followers

terça-feira, 6 de junho de 2017




Lisboa da Outra Margem  

9mai2017 no Porto Brandão


No Porto Brandão foi-nos sugerido organizar a folha através da sua divisão em vários espaços através da utilização de fita adesiva que foi retirada após a conclusão dos desenhos executados. 


Aqui uma vista de terra, quando de costas para o mar. Nos campos superior e inferior está o resultado das várias "experimentações" das cantas e dos pincéis, embora no final lhes tenha dado uma forma organizada.


Aspecto geral do porto Brandão visto do mar.


A casa do tanoeiro do Porto Brandão e alguns pormenores envolventes, como que pretendendo contar uma história, dando algum sentido ás manchas resultantes de experimentar os pincéis.


A dupla página ficou com este aspecto depois de finalizada.


O tempo que nos restou após o almoço, foi ocupado a desenhar a vista para o lado do mar, embora lutando contra a ventania que se fez sentir, optei por desenhar uma panorâmica parcial de Lisboa, correspondente á zona de Belém / Algés, tendo encima o muro em que muitos companheiros se apoiaram para desenhar Lisboa e lateralmente desenhei pormenores do Mosteiro dos Jerónimos, á esquerda, e do Padrão dos Descobrimentos, à direita e em baixo a descrição do desenho executado.
No final a habitual partilha dos desenhos e respectivos comentários do formador e dos colegas.









2 comentários: